Esse sem dúvida é um dos ingredientes base da culinária nordestina, a mandioca está presente nas mais variadas receitas tradicionais do nordeste, que combinadas dão origem a pratos divinos e clássicos nordestinos. Como o escondidinho, o bolinho de carne seca, o acarajé, a tapioca, o cuscuz, o tradicional bolo de mandioca e muitos outros.
A origem dessa tradiocnal raiz tuberosa presnete na culinária nordestina é nacional, ela foi cultivada por várias nações indígenas e depois foi exportada para outras partes do mundo, principalmente para a África onde também é a base da alimentação. Por aqui consumir a mandioca é um hábito e na culinária nordestina é uma tradição. Hoje, o Brasil é um dos maiores produtores mundiais de mandioca, são mais de 23 milhoes de toneladas no período da safra que vai de janeiro a julho.
Além da mandioca ser deliciosa traz benefícios incríveis para a saúde como o retinol e a vitamina A que são essenciais para a visão, a pele e para as mucosas.
Então, aproveite e venha até Epicurista e provar as receitas deliciosas e tradicionais da culinária nordestina que temos em nosso cardápio.